© GUESTTER MULTIAGÊNCIA | CNPJ 23.554.988/0001-36 |  Produzido por SUPREME COMUNICAÇÃO

Nada de especulação! Aqui estão os álbuns confirmados para 2016

16/12/2015

O ano de 2015 vai, finalmente, indo embora e para muitos, já vai tarde. Entre tantas coisas ruins, o falecimento de tanta gente talentosa e baixa produção de música pop, principalmente nos primeiros seis meses do ano, deixaram muita gente torcendo para que 2016 chegasse logo. Tá chegando… Calma.

Para a música pop, Adele sozinha parece ter salvo a indústria fonográfica mundial, já que o outro grande lançamento aguardado para 2015, o álbum “ANTI” da Rihanna, deve ficar mesmo para 2016 (maior decepção deste ano, diga-se de passagem).

Então, sem mais delongas, vamos falar um pouquinho do que o ano de 2016 pode nos oferecer e que será, com certeza, melhor o que 2015 nos deu (desculpa, 2015).

Rihanna – ANTI

Para começar, não poderia ser diferente. Anos de espera, teasers e mais teasers e nada, absolutamente nada de concreto. O que se sabe sobre o tão aguardado #R8? Quase nada. Nem quando vai ser lançado, nem se vai ser exclusivo do TIDAL, nem se ele sequer está pronto (tem gente que acredita que não tá). Talvez a única certeza que tenhamos é que 2015 não verá a luz do “ANTI” da Rihanna. Confirmado, confirmado mesmo não tá. Seguimos na esperança.
*Até o encerramento dessa matéria, ainda nada do “ANTI” e nós do POPline aguardamos que estejamos errados e que esse álbum saia antes do fim do ano pra ser nosso tema de Réveillon.

Sia – This Is Acting

 

Diferente de Rihanna, Sia só esconde o rosto, não as informações. Seu próximo álbum, o “This Is Acting”, será lançado já no final de janeiro, no dia 29, e vem com músicas já queridas pelos fãs e que a australiana afirma terem sido descartadas por grandes nomes da música mundial – entre eles a própria Rihanna, Shakira e até Beyoncé. O primeiro single do “This Is Acting”, a música “Alive” foi oferecido para Adele e Rihanna, que recusaram a faixa e se tornou mais um sucesso do repertório de Sia.

Katy Perry

Mais de dois anos se passaram desde o lançamento do “Prism”, terceiro álbum de Katy Perry (quarto se você contar o relançamento do “Teenage Dream” e quinto se você contar com o álbum gospel lançado sob o nome Katy Hudson). Desde então, Katy apareceu em diversos comerciais, capas de revista, Super Bowl e saiu em uma mega turnê pelo mundo todo. Já não era sem tempo de dar início às preparações de um novo álbum. Nos estágios iniciais, ainda pouco se sabe sobre o disco. Espera-se que seja lançado no segundo semestre de 2016.

Lady Gaga

Desde o lançamento do “ARTPOP”, em 2013, Lady Gaga meio que fez de um tudo: saiu em turnê, gravou um álbum de jazz em conjunto com Tony Bennett, saiu em turnê com Tony Bennett, participou de série de TV, noivou e agora, finalmente, vai voltar para a música Pop. UFA! Sem previsão de lançamento, ao que parece, Lady Gaga está trabalhando com Mark Ronson, Nile Rodgers e RedOne. Esse último é o responsável pela obra-prima que é o “The Fame”.

Ariana Grande – Moonlight

O terceiro álbum da Ariana Grande ainda está em fase de finalização, mas tem nome: “Moonlight”. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2016 e trechos de várias faixas foram divulgados pela cantora (uma ótima forma de saber quais músicas tem mais probabilidade de sucesso). Savan Kotecha continua na lista de colaboradores de Ariana  que ainda tem colaboração confirmada de Charlie Puth. Quanto à sonoridade do “Moonlight”, Ariana já adiantou que não vai ser nada na linha de “Focus”, primeiro single do disco, e que nem ela pode explicar como o álbum soa, já que ainda não está finalizado. *suspense*

Meghan Trainor

O lançamento do segundo disco daquela que tinha tudo pra ser uma “one-hit wonder”, Meghan Trainor, está previsto para o primeiro trimestre de 2016. Tão pouquinho tempo faltando e tão pouca informação liberada (parece ser uma atitude padrão ultimamente). Mas o que se sabe é que ela tem cerca de 40 músicas para esse projeto e trabalhou com nomes como Jason Derulo, R. City e Harry Style (aquele cabeludo do One Direction, vocês todos sabem quem ele é). A influência sonora continua a mesma: Aretha Franklin, Elvis Presley e Bruno Mars.

Britney Spears

“A Princesa do Pop está de volta”! Desde 2007, você já ouviu ou leu essa frase quantas vezes? Um monte, né? E enquanto existir Britney Spears, essa frase irá sempre aparecer. Mas o que importa é o seguinte: do alto de sua residência em Las Vegas, Britney Spears resolveu gravar um novo disco. Confirmado pra sair em 2016, não está. É bem provável que sim. E a torcida fica para que seja bem diferente de “Pretty Girls”, que ó… Vários colaboradores já estão confirmados nesse projeto de Britney, entre eles DJ Mustard, Diplo, MNEK, Ian Kirkpatrick e Danja.

Rita Ora, Iggy Azalea, Pixie Lott

 

Esses três nomes juntos tem até muitos sucessos tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido, mas amargaram um ano de 2015 bem fraco. Só Rita Ora que se ocupou mais com o X-Factor. Os álbuns dessas três cantoras são esperados para 2016 e seus fãs esperam que sejam realmente algo que valha a pena ter esperado. *dedos cruzados*

Cláudia Leitte em Inglês

 

Talvez um dos trabalhos mais esperados pelo público brasileiro em geral. Tanto pelos fãs de Cláudia Leitte, que irão amar o resultado, como por quem só acompanha a carreira da moça, que irão ansiosamente ver se Claudinha Bagunceira foi bem sucedida nesse imenso passo em sua carreira. A parceria com a RocNation pode tanto ser algo bom como ruim, basta vermos os exemplos de Shakira e Kylie Minogue em seus últimos lançamentos – ambos sob o nome da empresa de Jay-Z.

Nick Jonas

 

OK, Nick Jonas, só te diremos uma coisa: esse relançamento do seu álbum solo de estreia vai matar nossa vontade por um tempo, mas é melhor você preparar algo decente (e completo) em breve. Sem mais. Previsão de lançamento já no primeiro trimestre de 2016 para não demorar muito!

Shakira e Fifth Harmony

As meninas do Fifth Harmony talvez sejam a única coisa de sucesso que saiu do “X-Factor USA”, e com o sucesso do single “Worth It”, o grupo já prepara seu segundo álbum, a ser lançado em 2016.

Já Shakira, depois do fracasso do seu último álbum, focou apenas na família e agora, finalmente, se prepara para voltar ao trabalho duro, com dois filhos nos braços.

Mas não ache que 2016 acaba por aí. Esse próximo ano, que promete ser infinitamente melhor em questão de lançamentos da indústria da música pop que 2015, ainda verá lançamentos de Tinashe, Major Lazer, Foxes, Charlie Puth, Elton John, AlunaGeorge, Azealia Banks, Kanye West, Beyoncé (mãoszinhas rezando) entre tantos outros nomes.

Isso tudo se não rolar os famosos cancelamentos e/ou adiamentos, e a gente ver essas maravilhas da música pop só em 2017. 

Oremos.

 

Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload