© GUESTTER MULTIAGÊNCIA | CNPJ 23.554.988/0001-36 |  Produzido por SUPREME COMUNICAÇÃO

Depois De Conquistar O Brasil, O Baile De Favela Invadiu O Reino Unido

08/03/2016

Depois de virar meme nacional, ser tocada por big names gringos como Hardwell e remixada por brasileiros da EDM, o próximo passo pra “Baile de Favela” foi conquistar o Reino Unido. A faixa doMC João foi tocada em set do DJ berlinense Daniel Haaksman no programa do Diplo na BBC Radio 1xtra, o famigerado Diplo & Friends.

E Haaksman ainda foi muito além, mandando outros funks brasileiros e afins em seu set, como o remix do MC Bin Laden pra “Rewind”, da Kelela, “Caçada”, do Pablo J, “Vai”, do Omulu com o MC Pedrinho, “Digdin”, de Ruxell e Atman, e “Capoeira de Angola”, do Felipe Unico — as duas últimas são do selo Arrastão, que é do próprio Omulu. O produtor carioca aproveitou pra zoar o fato de o G1 ter noticiado apenas a presença “Baile de Favela” no set do alemão, ignorando todos os outros sons brasileiros.

 

A bagunça do Daniel Haaksman no Diplo & Friends foi ao ar nesse último domingo, em programa que ainda contou com set da DJ australiana Nina Las Vegas. O Haaksman brincou bastante com os funks, sobretudo no começo do mix, e ainda meteu umas vinhetas escrachadonas em bom português, tipo “DJ Daniel Haaksman, o funkeiro número um da Alemanha” — e teve até chamadinha na voz do Mr. Catra. Você pode ouvir o programa na íntegra AQUI.

Pois é; enquanto o baile funk segue extremamente discriminado por boa parte do público brasileiro, suas novas vertentes e fusões criativas vão sendo apoiadas pelas mais diversas mãos e ouvidos do planeta.

 

Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload