© GUESTTER MULTIAGÊNCIA | CNPJ 23.554.988/0001-36 |  Produzido por SUPREME COMUNICAÇÃO

Facebook trará filtros semelhantes aos do Snapchat para os vídeos ao vivo

24/06/2016

Durante a VidCon, um evento voltado especificamente para a área de vídeos online que aconteceu nesta quinta-feira (23), o Facebook anunciou que em breve trará uma novidade para a ferramenta de streaming da empresa. Através de uma integração com o MSQRD – startup adquirida em março–, a rede social quer implementar uma funcionalidade muito semelhante ao Snapchat, permitindo a utilização de filtros que vão brincar com a fisionomia dos usuários.

 


Outras novidades incluem a transmissão em duplas e a criação de sala de espera para os espectadores. “Existem dezenas de novas possibilidades com esse novo formato: entrevistas, debates, duetos, colaborações e mais”, disse o Facebook. A função "drop-in", uma das mais aguardadas, vai permitir que o usuário convite outra pessoa para participar da transmissão, o que abre espaço para conversas diretas, como entrevistas ou debates sobre determinados assuntos.

As novidades chegarão a partir do terceiro trimestre deste ano, primeiro para as páginas verificadas

 


Novidades
A proposta das salas de espera será permitir que os usuários demonstrem interesse em uma transmissão e sejam avisados quando ela for acontecer. Dessa forma, uma notificação será emitida um pouco antes do início do vídeo, evitando o problema de iniciar um streaming de surpresa e acabar não alcançando todas as pessoas.
Porém, a integração com o MSQRD é a novidade mais aguardada, que vai trazer mais irreverência e graça para as transmissões. O uso de filtros e máscaras com certeza vai criar um clima mais descontraído durante os vídeos, já que os usuários poderão "se fantasiar" de diversas formas diferentes. Todos essas adições serão liberadas aos poucos a partir do terceiro trimestre deste ano, começando pelas páginas verificadas e sendo liberadas aos poucos para todos os outros.
FONTE(S)DIGITAL TRENDS
 

Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload