© 2015 GUESTTER MULTIAGÊNCIA. CNPJ 23.554.988/0001-36 |  Produzido por AG DESIGN & MÍDIA

Turma do Pagode retorna a Florianópolis para show no P12, em Jurerê Internacional

28 Jun 2016

No sábado, 16 de julho, a Turma do Pagode se apresenta no P12 – Parador Internacional ( Servidor José Cardoso de Oliveira, s/nº lote 3 – Jurerê Internacional). Somando nove discos e com a formação original, a turnê em comemoração aos 15 anos de carreira reúne os grandes sucessos do grupo, que se tornou referência do samba da atualidade. O Parador terá abertura às 14h com o Dj André Maran no comando do som. O Show da Turma do Pagode está previsto para ter início às 19 horas. Ingressos antecipados estão sendo vendidos através do sistema Eccopass.

 

Turma do Pagode - XV Anos

Quando você atinge 15 anos em um mercado tão instável quanto o da música, tem que comemorar. Quando atinge 15 anos de sucesso, tem que comemorar mais ainda. Agora, se atinge 15 anos de sucesso conseguindo manter a fagulha original que levou à formação do grupo, tem que celebrar como se não houvesse amanhã. Pois foi o que a Turma do Pagode fez nestes CD e DVD que marcam a década e meia de carreira do grupo.

 

Em "XV Anos" está contemplada grande parte dos artistas que participaram dessa trilha de sucesso do grupo como convidados. Mas eles não tomaram o caminho fácil de fazer uma coletânea de hits - para o CD, são 15 canções, sendo todas inéditas. Com espaço maior no DVD incluíram algumas da carreira do grupo.

 

Mesmo com um repertório de inéditas, o público canta todas as músicas como se fossem canções velhas conhecidas de carreira. A começar com a música que abre o disco, o single "Deixa em off". Em menos de duas semanas a música atingiu mais de dois milhões de visualizações no Youtube, o que dá uma bela pista da força do grupo na Internet. Atualmente eles têm mais de sete milhões de fãs no Facebook, meio milhão no Instagram e incontável número de visualizações no Youtube.

 

E o tamanho do grupo foi crescendo junto com o tamanho das apresentações. Dos oito integrantes originais e fixos, tiveram que chamar baterista, baixista e instrumentistas de metais para darem conta da origem orgânica da batucada. Apesar disso, a sonoridade sofreu pouca influência. Basta sacar que dos oito músicos, cinco deles tem a percussão como função. Logo, a batucada permanece mesmo quando voltam para algo mais romântico, como "Aliança no Dedo", ou para uma canção com pegada mais inusitada, como "Puxa, Agarra e Beija", para a qual (justamente pelo tom diferente), convidaram os Aviões do Forró para cantarem juntos. Tem também a participação de Thiaguinho em "Beija Aqui", o que é outro ponto de certo modo inusitado, já que existe afinidade da Turma do Pagode com o cantor desde sempre, mesmo ele nunca tendo participado de nenhum projeto do grupo. O samba de roda, o pagode de mesa, e todos os elementos continuam em alta o show inteiro, até o final apoteótico com a participação daqueles que consideram o maior sambista vivo do país, Arlindo Cruz, em "Ordem e Progresso".

 

Na versão DVD o desfecho fica por conta de Netinho de Paula, que foi responsável pelo batismo do grupo quando esse mudou o nome de Arte de Amar para Turma do Pagode. Nada mais natural que cantasse no medley "Festa no Quintal/Tá na Hora/Dom de Sambar". Tríade que somada a Netinho resume a história do grupo.

 

SERVIÇO: TURMA DO PAGODE

ATRAÇÕES: Show com Turma do Pagode e o Dj André Maran

DATA: 16.07.2016 – SÁBADO

HORÁRIO: Abertura da casa às 14h às 22h

LOCAL: P12 - José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional.

INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: Unissex R$ 60,00

PONTOS DE VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS: eccopass.com, na loja Eccopass (Praça de Alimentação Beiramar Shopping), no P12, na Rede de Lojas Carioca Calçados (Florianópolis, Palhoça, São José, Balneário Camboriú e Itajaí) e Loop Brasil (Balneário Camboriú)

MAIS INFORMAÇÕES: 48 3284.8156 ou pelo email camarotesp12@parador12.com.br

Please reload

Mais Lidas
Please reload