© GUESTTER MULTIAGÊNCIA | CNPJ 23.554.988/0001-36 |  Produzido por SUPREME COMUNICAÇÃO

Festival de Dança de Joinville lança novidade de Workshop na programação

Mais uma novidade na programação do 34º Festival de Dança de Joinville. Para atender a alta demanda dos cursos, criaram-se novas opções de aperfeiçoamento em formato de workshop. O público terá mais uma chance para fazer aulas de Jazz, Modern Jazz, Danças Urbanas e Alongamento e Preparação Física. No total, são 160 vagas. As aulas serão realizadas no dia 25/7, das 9 às 11h30, nas salas da Escola do Teatro Bolshoi. O valor é R$ 40,00 e a inscrição pode ser feita no site do Festival de Dança (www.festivaldedanca.com.br) ou no Balcão de Informações durante o evento (mediante a disponibilidade de vagas), que fica no térreo do Centreventos Cau Hansen.

 

Como muitos bailarinos vêm ao festival apenas para participar da programação didática, “a ideia do workshop nasceu devido às vagas esgotadas já nos primeiros dias da inscrição dos cursos regulares”, segundo a responsável pelos cursos do evento, Caroline Tirindelli. E complementa: “a concepção partiu da necessidade de atender aos bailarinos que gostariam de participar de ao menos uma aula durante o Festival. É mais uma oportunidade de dançar, experimentar outros gêneros de dança, ver e ser visto.”

O workshop de Modern Jazz será com o coreógrafo global Caio Nunes. É destinado ao público com mais de 15 anos e que possua bagagem semi-profissional ou profissional, de preferência com base clássica, para aprimoramento da técnica no nível adiantado. Será uma aula com técnicas mescladas que utilizam a dança clássica e a dança moderna - contemporânea sem perder a essência do Jazz.

“Jazz Dance” será com Andrea Sposito. Há mais de 20 anos atuando na área de dança, o workshop é aberto a estudantes, professores e coreógrafos. É preciso ter noções de Jazz e Balé Clássico.O programa vai trabalhar aquecimento coreografado com sequência de técnicas finalizando com coreografia.

Para “Danças Urbanas”, o professor André Rockmaster traz como proposta passar pelos estilos clássicos da Urban Dance como: Locking, Popping, House, Wacking, Vogue e Break de forma simples e lúdica. Público-alvo: estudantes de dança, professores, coreógrafos, diretores, bailarinos, também aberto a quem deseja se aprofundar nas vivências da Dança de Rua original.

 

E tem novidade com workshop voltado à preparação física do bailarino. O “AATBB - Aquecer/Alongar/Tonificar/Barra à Terre/Balé” será ministrado por Milton Kennedy, desde 2006 professor de técnica clássica do Balé da Cidade de São Paulo. É aberto a estudantes e professores de dança. O objetivo desta aula é fazer com que os alunos vivenciem a importância de preparar a mente e o corpo para a prática do balé. Entre a prática, haverá uma sequência completa de uma aula de ballet Clássico.

As inscrições ficam abertas até o início dos workshops, desde que haja vagas disponíveis. A grade completa você encontra no site do Festival de Joinville. O endereço é www.festivaldedanca.com.br no ícone “Cursos e Oficinas”.

O 34º Festival de Dança de Joinville é apresentado pelo Ministério da Cultura e Banco Itaú, Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Grupo RBS e Beto Carrero World. Tem apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville, com realização do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Serviço: 34º Festival de Dança de Joinville 

O quê: Workshops
Quando: 25 de julho
Horário: 9 às 11h30
Onde: as aulas acontecem na Escola do Teatro Bolshoi 
Inscrições: www.festivaldedanca.com.br / ícone “Cursos e Oficinas”.

Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload