© GUESTTER MULTIAGÊNCIA | CNPJ 23.554.988/0001-36 |  Produzido por SUPREME COMUNICAÇÃO

Fotógrafo de Joinville assina obra que ilustra cartaz do Festival

34º Festival de Dança de Joinville


Um dois mais renomados fotógrafos da dança é o artista convidado para assinar a obra de arte que ilustra o cartaz do 34º Festival de Dança de Joinville. Alceu Bett, que já clicou a arte do movimento nos principais palcos do Brasil e da Europa, escolheu um trabalho de 2013, registrado durante uma apresentação do coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, em Lisboa, para compor o cartaz de divulgação do principal festival de dança do mundo.

A imagem, em preto e branco, que recebeu o nome de “Cantata 1”, já foi exposta nas principais galerias de arte da Europa. “É um trabalho que gosto muito porque foi feito no início da minha carreira enquanto fotógrafo artista plástico, no período em que morei na Europa”, explicou o fotógrafo.

Bett tem sua trajetória profissional no fotojornalismo e, em 1988, quando cobria o Festival de Dança de Joinville, o gosto por retratar os passos e o movimento começou a envolver o profissional, que se tornou referência mundial nesse tema. Ele se especializou e viajou o mundo participando de festivais e como fotógrafo convidado das maiores companhias de dança.

 

Mesmo quando morava fora, fazia questão de vir a Joinville nos tempos de Festival de Dança para clicar o evento. “Aqui é um celeiro de arte, onde muitos profissionais da dança são formados. Aqui eu me apaixonei por registrar a dança e o Festival de Joinville proporcionou isso para mim. Ter um trabalho impresso no cartaz do Festival é um orgulho e reconhecimento enorme”, afirma Bett que, atualmente, também atua como cineasta.

O 34º Festival de Dança de Joinville, realizado de 20 a 30 de Julho de 2016, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Banco Itaú, Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Grupo RBS e Beto Carrero World. Tem apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville, com realização do Instituto Festival de Dança de Joinville.
 

Please reload

Mais Lidas
Please reload

Please reload